Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Fronteira > República e Bandeira Nacional
Início do conteúdo da página

República e Bandeira Nacional

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h22 | Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 16h00 | Acessos: 145

Nos dias 18 e 20 de novembro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – realizou palestras nos Colégios Estadual Mendes Gonçalves e Estadual Presidente Roosevelt, com o objetivo de estreitar os laços com a sociedade guairense, visando rememorar a Proclamação da República e ressaltar a importância do respeito aos símbolos nacionais, em comemoração ao Dia da Bandeira e aos 130 (cento e trinta anos) da Proclamação da República.

No dia 20 de novembro, essa palestra foi ministrada para o público interno da Organização Militar.

A Proclamação da República, que em 1889, marcou a transição do regime imperial para o republicano, fortaleceu a identidade nacional, consolidando entre brasileiros e brasileiras das mais variadas matrizes étnicas e culturais, o sentimento de patriotismo.

Nesse sentido, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada realizou no dia 19 de novembro a formatura do dia da Bandeira Nacional.

O Comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, Tenente Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, hasteou o Pavilhão Nacional. Na sequência, foi realizada a leitura da Ordem do Dia e ainda o Subtenente mais antigo, de comportamento excepcional, incinerou as bandeiras inservíveis e, após, a tropa desfilou em continência ao Pavilhão Nacional.





registrado em:
Fim do conteúdo da página