Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Fronteira > Formatura do 13º aniversário de criação do “Pelotão AROEIRA”
Início do conteúdo da página

Formatura do 13º aniversário de criação do “Pelotão AROEIRA”

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 10h11 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 08h53 | Acessos: 151

DSC 0111

GUAÍRA (PR) - No dia 28 de novembro, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – realizou a formatura alusiva ao décimo terceiro aniversário de criação do “Pelotão AROEIRA”, formado por militares veteranos da reserva ativa do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil. 

Criado no dia 6 de novembro de 2006, por ocasião de uma formatura presidida pelo Comandante da então 3ª Companhia do 34° Batalhão de Infantaria Motorizado, atual 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, o Senhor Major FERES, o qual convidou alguns dos militares da reserva a participarem do desfile junto com a tropa. Desta forma, nascia naquela data o “Pelotão AROEIRA”. 

Este pelotão que tem por lema a frase "as amizades forjadas nas agruras da fronteira nunca fenecem", é comandado pelo 1° Tenente GUILHERME e conta atualmente com o efetivo de 23 militares, residentes no município de GUAÍRA, MARECHAL CÂNDIDO RONDON e região oeste do PARANÁ, os quais não medem esforços para comparecer aos eventos realizados nesta guarnição.

Nesta solenidade, o Tenente Coronel HÉRCULES ANTÔNIO MARQUES DA COSTA, Comandante da Companhia, entregou ao Sr ADONIAS RODRIGUES BEZERRA, integrante de idade mais avançada do pelotão, um Certificado de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, quando na ativa, prestando uma justa homenagem a esse veterano e pioneiro da Sentinela da Fronteira.

No encerramento, a tropa desfilou em continência ao seu Comandante, com a ilustre presença da Fanfarra da Companhia, “A FURIOSA”. Após a formatura, foi realizada uma visita ao bosque, no qual estão árvores que foram plantadas por cada integrante desse Pelotão.






registrado em:
Fim do conteúdo da página