Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Fronteira > Reconhecimento na Faixa de Fronteira e Atividades de Operação Presença
Início do conteúdo da página

Reconhecimento na Faixa de Fronteira e Atividades de Operação Presença

Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 13h47 | Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 16h09 | Acessos: 120

WhatsApp Image 2020 01 17 at 13.55.31 1

GUAÍRA (PR) - A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada – Sentinela da Fronteira – iniciou na manhã do dia 09 de janeiro de 2020, a terceira fase da Operação de Reconhecimento da Faixa de Fronteira, a fim de realizar ações preventivas e repressivas contra ilícitos transfronteiriços.

Nesse sentido, têm sido realizadas Operações de Reconhecimento da Fronteira, Patrulhamento Patrimonial terrestre e fluvial e Operação Presença na Área da 15ª Cia Inf Mtz, a fim de prevenir e reprimir o cometimento dos delitos transfronteiriços e ambientais.

Para isso, a 15ª Cia Inf Mtz está integrada com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais, em um ambiente interagências.

A Companhia tem atuado na região de Guaíra, realizando patrulhamento fluvial ocorrido no dia 12 de janeiro de 2020, no qual foi verificado a existência de um porto clandestino, denominado Porto dos Galos, área possivelmente utilizada para prática de ilícitos. Neste porto foi verificado uma área para manobra de veículos com muitas marcas pneus no solo. No mesmo local, foram encontrados dois maços de cigarros paraguaios e uma antena de rádio, a qual possivelmente era utilizada pelos contrabandistas.

A Operação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, instituído pelo Decreto Presidencial nº 8.903, de 16 de novembro de 2016, o qual determina que sejam conduzidas operações interagências preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos e embarcações; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.





registrado em:
Fim do conteúdo da página