Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Fronteira > Dia da Arma de Infantaria
Início do conteúdo da página

Dia da Arma de Infantaria

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 19h21 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 13h40 | Acessos: 95
imagem sem descrição.

No dia 28 de maio, a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada “Sentinela da Fronteira” realizou a formatura em comemoração ao Dia da Arma de Infantaria (24 de Maio) – data do nascimento de seu Patrono, o Brigadeiro ANTÔNIO DE SAMPAIO, o “bravo dos bravos”.

Durante a solenidade, familiares e convidados entregaram a boina preta aos soldados incorporados em 2019. Este rito materializa a conclusão do Período Básico da formação do militar, quando o novo soldado está apto para compor frações de combate, após ter superado difíceis semanas de treinamento e o Exercício de Longa Duração.

A cerimônia presidida pelo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz - Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, foi prestigiada por centenas de pessoas e contou com a presença de diversas autoridades locais, com destaque para o Vice-Prefeito de Guaíra - Valberto Paixão da Silva; a Presidente do Legislativo Municipal – Sra. Lígia Lumi Suga; e o Delegado Fluvial de Guaíra - Capitão de Corveta Jeronymo Moreira Gomes, além de Amigos da Companhia e o saudoso Pelotão Aroeira composto pelos antigos integrantes da Sentinela da Fronteira.

O ponto alto da solenidade foi a “Oração do Infante” proferida em Guarani pelo destaque do período básico, Soldado MENDEZ, de origem Indígena, fortalecendo assim, a fusão de raças entre o índio, o branco e o negro, tão presente no Exército Brasileiro desde o início de sua história.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página